Samarco e Senai abrem cursos gratuitos para moradores de Guarapari – ENCERRADA

O Programa Força Local, da Samarco, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos. Ao todo, são 40 oportunidades para moradores de Anchieta, Piúma e Guarapari, municípios próximos ao Complexo de Ubu (ES).   

A iniciativa de qualificação de mão de obra está prevista no pilar capacitação do Força Local. São 20 vagas para mecânico de manutenção de máquinas industriais e outras 20 para eletricista industrial. Para se inscrever e participar do processo seletivo, o candidato deve atender aos requisitos como ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo.   

“Buscamos fazer uma mineração diferente e mais do que qualificar mão de obra, queremos contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. O objetivo é que o profissional esteja apto para executar tarefas em diversas áreas e setores”, destacou a gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana França.   

Os interessados devem se inscrever entre 2 e 7 de março. Os cursos começam no dia 1º de abril, e as aulas serão realizadas no Senai de Anchieta.   

Acesse e confira o edital para participar do processo seletivo.   

Mecânico de manutenção de máquinas industriais (20 vagas, carga horária 375 horas) – Inscreva-se aqui

Eletricista industrial (20 vagas, carga horária 240 horas)  – Inscreva-se aqui

1 Comentário

Comentários não permitidos.